domingo, 9 de maio de 2010

O choro do bebé

Surge um método revolucionário para acabar com o choro e prolongar o sono dos bebés. Segundo o doutor Harvey Karp, a criança precisa ser embrulhada e colocada de lado. Depois, os pais devem fazer barulho. A técnica conquistou a confiança de Madonna, do ex-007 Pierce Brosnan e até do governo americano, que a adoptou em creches públicas. “Os pais costumam pensar que o bebé chora, porque tem cólicas. Mas esse é um grande erro. Eles choram”, diz o médico. “Simplesmente porque não sabemos dar a eles o que eles querem”. Segundo Harvey Karp, os bebés querem que os pais sigam este método.

Primeiro, enrolar o recém-nascido em um cobertor, como se fosse um embrulho para presente mesmo. O doutor Karp explica que o bebé pode até resistir, mas acaba por aceitar e adormecer. Às vezes, só embrulhar não resolve e aí vem o segundo passo: colocar o bebé de lado. "É como um reflexo", explica ele. Se o bebé resistir, o doutor recomenda fazer um chiado forte no ouvido, funciona até com um secador de cabelo, sem aproximar muito.
A explicação para o impressionante resultado obtido por esse método é simples: Ao enrolar o bebé, balançar e fazer um ruído alto e constante no ouvido dele, os pais estão a simular um ambiente bastante conhecido, onde ele vivia apenas algumas semanas antes. Afinal, poucos lugares são tão apertados e barulhentos como o útero materno.
A técnica para fazer o bebé parar de chorar já chegou ao Brasil. A sala da especialista em cuidados com o recém-nascido Stéphanie Sapi-Lignieres está sempre cheia, observe o vídeo e comente.

Sem comentários:

Enviar um comentário